5 benefícios da Intranet para o trabalho home office

As novas gerações têm uma relação diferente com o trabalho. Querem mais flexibilidade quanto a horários e locais. Essa modalidade de trabalho é perfeitamente possível para alguns cargos e funções. Muitas empresas, que dão mais valor ao cumprimento de metas do que onde o colaborador trabalha, vem investindo em recursos para não perder talentos. Um estudo feito pela Dell e Intel aponta que 89% dos profissionais, no Brasil, ressaltam sobre a importância do uso de recursos tecnológicos para interação remota com os colegas e com a empresa. A Intranet é um desses recursos por viabilizar a modalidade de trabalho home office. Vamos entender as possibilidades que a Intranet oferece para o trabalho remoto.

Acesso a documentos

Com o uso da Intranet, documentos e outros tipos de informações estão organizados em pastas de arquivos em nuvem, acessíveis por permissão de usuário e senha. A realização de tarefas se torna possível pela disponibilidade desses dados. Esse sistema de acesso à informações não é apenas para quem trabalha em casa. Quem ocupa posto de trabalho nas dependências da empresa também usa as informações através dos recursos da Intranet.

Comunicação eficiente

Transmitir tarefas e informações para colaboradores que estão na empresa pode não ser eficiente se houver ruídos de comunicação. Como fazer isso com profissionais que não vivenciam o dia a dia da organização? A Intranet e seus recursos como chat e comunicados permite o acesso rápido a todas as informações mais pertinentes a cada profissional de acordo com o seu cargo e tarefas que precisa executar. Quando uma dúvida surgir basta abrir o histórico de conversas e rever alguma mensagem.

Realização de tarefas

Na gestão de um projeto vários profissionais ficam incumbidos a realizarem determinadas tarefas. Aqueles que trabalham em casa podem participar das reuniões, contribuir com seus conhecimentos e receber sua lista de tarefas. Tudo via Intranet.

Agenda de eventos

Quem não trabalha dentro da empresa tem horários mais flexíveis e em certos momentos não estão disponíveis. No momento que se logar na Intranet da empresa, terá acesso a todas informações e documentos necessários para a realização de suas tarefas. Também, após concluído seu trabalho, poderá disponibilizar os resultados em local adequado, na Intranet, por meio de relatórios, fichas, planilhas ou formulários.

Treinamentos

Outra vantagem do uso da Intranet é a possibilidade de dar treinamento aos profissionais que não estão na empresa diariamente. É possível disponibilizar vídeos, textos, e acesso a aulas on-line, além de testes de conhecimento para avaliar o acompanhamento dos estudos de cada colaborador que participa de um treinamento pela Intranet. Dúvidas, questionamentos e contribuições são feitos por recursos que a Intranet disponibiliza para essa finalidade.

A relação empresa/trabalhador está mudando e novas tendências, com certeza irão surgir. Os grandes centros urbanos dificultam cada vez mais a locomoção das pessoas. As novas gerações são cada vez mais digitais, com uma maneira peculiar na execução do trabalho. A Intranet é uma das ferramentas que reúne recursos para facilitar a vida de quem tem a possibilidade e condição de trabalhar em casa, com eficiência e ótimos resultados. As empresas precisam estar bem preparadas.

Intranet é informação em tempo real. É agilidade de ação e tomada de decisão. Decida agora pela Intranet que melhor atende às necessidades da sua empresa. 

imagens
Dê sua opinião

Experimente Grátis

Canais de atendimento